Eficiência e controle na destinação
de resíduos Pós Consumo


empresa

iFood Online S.A


informações

Líder no setor de entregas na América Latina


Cliente desde

2019


Solução

Projeto Greening e Módulo Matriz e Filiais


desafio

Controle de materiais;
Divergência em dados;
Planilhas complicadas e desconsolidadas.


Ganhos

Gestão da informação;
Eficiência organizacional;
Projeto “Já Fui Bag”;
83 ton de materiais destinados corretamente.

Rastreando os resíduos do projeto “Já Fui Bag”

Você já parou para pensar onde vão parar as bags que os entregadores utilizam e com o tempo ficam desgastadas e não servem mais para uso? A maior empresa de entregas da América Latina sim. Em parceria com a GreenPlat o iFood implementou em todo o país um projeto de Logística Reversa oferecendo novas funções para cada parte do material das bags antigas de seus parceiros, reaproveitando 100% do que já levou comida quentinha para a sua casa.

Na primeira fase do projeto foram mais de 83 toneladas de materiais destinados corretamente com o uso da GreenPlat e o iFood atingiu a marca de Zero Aterro neste processo. Isso significa que com a GreenPlat foi possível recuperar, controlar, rastrear e dar destinações ambientalmente adequadas a 100% das bags trocadas nacionalmente.

Antes do uso da GreenPlat, o iFood fazia um acompanhamento manual em planilhas que poderiam dificultar a checagem da informações e gerar divergência dos dados. Agora é possível visualizar indicadores e relatórios a qualquer momento e extrair análises fáceis e rápida sem um sistema 100% confiável.

Para os próximos anos o iFood tem a meta ambiciosa de destinar de forma ambientalmente correta 100% dos resíduos envolvidos no seu processo de entrega. Sempre com rastreabilidade para garantir a confiabilidade e controle das informações, e disso a GreenPlat entende.

"O futuro é sustentável e nós conseguimos garantir a confiabilidade das informações através da utilização da PlataformaVerde, elevando ainda mais o patamar do projeto ‘JÁ FUI BAG’ "

Mychelle Botelho
Logística no iFood