O número de organizações que estão aplicando a digitalização aos seus processos vem crescendo, e isso tem trazido diferencial e vantagens significativos em relação aos concorrentes

Tranformação Digital

Nos últimos anos, pudemos observar que houveram grandes mudanças nos hábitos de consumo de clientes em geral. Isso se deu não somente pela evolução da tecnologia, mas principalmente pela possibilidade de se obter acesso a informações em tempo real e compras à distância. Por esse motivo, é necessário se adaptar a essa nova geração de consumo. Caso o contrário, seu negócio será deixado para trás.

A transformação digital é uma tendência que já vem dando seus primeiros passos há alguns anos e grandes marcas do varejo perceberam que é preciso realizar investimentos em tecnologia e proporcionar uma experiência digital para os clientes.

Neste artigo, você vai entender sobre os benefícios que a transformação digital trouxe para o varejo e ainda mostraremos como um dos nossos cases de sucesso conseguiu atingir isso com o software da PlataformaVerde™.

Tópicos a serem explorados:

  • O que é a transformação digital?
  • Quais os benefícios da digitalização para as indústrias varejistas?
  • Como a PlataformaVerde pode auxiliar a Transformação Digital na sua empresa?

O que é a Transformação Digital? 

A transformação digital é um fenômeno que incorpora a tecnologia em suas mais variadas formas de uso para as soluções de problemas tradicionais do dia a dia de uma empresa. Esse processo de integrar a tecnologia digital aos aspectos da empresa e exige mudanças fundamentais na cultura, nas operações e principalmente entre os colaboradores, que serão também beneficiados pelas facilidades da digitalização dos processos. 

Ser digital irá ajudar a otimizar tudo o que é feito de dentro para fora da organização.

Quais os benefícios da digitalização para as indústrias varejistas?

A transformação digital chega até o cliente na forma de facilidade no momento da compra, sendo assim, obtém-se uma vantagem significativa em relação aos concorrentes. 

Podemos ilustrar da seguinte forma:  uma empresa varejista que já digitaliza seus processos ganha, por exemplo, mais tempo administrativo. Com isso, pode usar o tempo disponível para aprimorar outros serviços e garantir maior satisfação do cliente final. 

Ter um e-commerce também é uma transformação digital. Varejistas que se limitam a ficar somente no espaço físico, possuem mais gastos e menor possibilidade de vendas. Através de vendas online, você aumenta a sua gama de clientes e o retorno financeiro é garantido. Alguns exemplos de digitalização de processos no nosso dia a dia, são rastrear compras online ou realizar a organização de estoques e centros de distribuição com sensores e robôs.

Como a PlataformaVerde™ pode auxiliar a Transformação Digital na sua empresa

O software da PlataformaVerde™ auxilia na digitalização dos processos, isto é, ao invés dos seus documentos e licenças ambientais ficarem perdidos em planilhas e pastas diferentes, você poderá guardar todos dentro da nossa plataforma. Eles ficarão na aba documentos, acessíveis para qualquer usuário com login e senha. Ainda, estarão protegidos pela tecnologia blockchain que não permite alterações e traz mais segurança e confiabilidade. Na hora de uma auditoria, por exemplo, é simples comprovar que a sua empresa está de acordo com os padrões ambientais exigidos.

Quer saber mais sobre como funciona a transformação digital dentro de uma empresa? Assista ao episódio 7 na nossa série de conteúdo PV Talks em nosso canal do YouTube. E, para entender melhor sobre transformação digital, nada como ver na prática:

– Assista também ao videocase sobre a Takeda, uma das nossas maiores clientes e pode perceber os benefícios da digitalização de processos através do software da PlataformaVerde™!

Gostaria de revolucionar sua produção?

 Envie um e-mail para [email protected]