A gestão ambiental é uma grande aliada das empresas para reduzir custos, minimizar seus impactos negativos ao meio ambiente e estar em dia com as regulamentações ambientais. Para que ela seja feita de maneira eficiente é preciso ter dados de confiança atualizados, e de preferência em um só lugar.  

Com o software da GreenPlat é possível controlar e gerir insumos, linhas de produção, fornecedores e parceiros, ter acesso a legislações e licenças ambientais de forma rápida, unificada e otimizada com dados de todo o processo em tempo real! Além de gerar e assinar o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) que em 2021 passou a ser totalmente digital, trazendo mais conectividade, rastreabilidade e rapidez. Ficou curioso e quer saber ainda mais sobre cada uma dessas funcionalidades? Acompanhe o artigo de hoje do Blog Engrenagem Verde!  

 

  • Emissão de MTR Online  
  • Controle de Licenças Ambientais 
  • Ganhos de Tempo Administrativo 
  • Dashboards e Relatórios em tempo Real  
  • Gestão sobre Parceiros e Fornecedores  

 

1. Emissão Manifesto de Transporte de Resíduos Online 

GreenPlat é um sistema de gestão completo para resíduos, que além dos benefícios de gestão também oferece a emissão do MTR online integrado com diversos sistemas governamentais como o CTR-e da Cidade de São Paulo, FEAM do Estado de Minas Gerais e FEPAM do Estado do Rio Grande do Sul. Com o software as empresas poderão optar por facilidade, rapidez e confiabilidade da emissão do Manifesto de Transporte de Resíduos Online. 

Veja 3 benefícios que MTR Online garante a sua empresa aqui.  

 2. Armazenamento de Licenças Ambientais próprias e de parceiros

O software da GreenPlat possui arquitetura base em blockchain, e nele é possível armazenar todas as informações necessárias sobre a sua cadeia produtiva assim como todas as Licenças Ambientais próprias e de parceiros em nível Municipal, Estadual e Federal. Tudo fica concentrado numa mesma plataforma, com a proteção da tecnologia que não permite a alteração dos dados e ainda garante a validação de todos os entes da cadeia.  

Isso facilita na hora de uma auditoria, legislações e normas ambientais. Ainda, permitimos total controle de toda a cadeia, desde o momento da extração da matéria prima, até o destino final, inclusive, garantindo destinação adequada dos resíduos gerados no processo produtivo. 

3. Ganhos de Tempo Administrativo

Centralizando as informações em um só lugar a sua empresa evita dados descentralizados, que geram retrabalhos e demandam muito tempo para serem analisados. Pela GreenPlat todos os processos de gestão ambiental e controle são feitos com mais agilidade e segurança no processo em alguns cliques, tornando a gestão remota. De qualquer hora e lugar é possível emitir o MTR online, como mencionamos – e a referência nos assuntos rastreabilidade e MTR. 

Tudo o que você precisar saber a respeito da sua produção e do seu resíduo, basta acessar de onde estiver, com o login e a senha.  

 4. Acesso a Dashboards e Relatórios em Tempo Real 

Além das funcionalidades citadas anteriormente, você ainda consegue extrair em realtime relatórios gerenciais, fiscais e ambientais sobre todas as operações de resíduos efetuadas e ter o controle de geração de resíduos por área produtiva, turno, controle de movimentações internas entre as áreas geradoras. Estes relatórios auxiliam a obter uma visão mais detalhada da operação, mensurar potenciais melhorias, otimizar a gestão de resíduos, ter acesso a visualização de despesas e receitas, e comparar seus resultados com demais indústrias do mercado! Os mais de 30 relatórios disponíveis na GreenPlat podem ser visualizados em PDF e Excel! 

 

5. Gestão sobre Parceiros e Fornecedores 

Através da GreenPlat também é possível controlar e rastrear todos os prestadores envolvidos no processo de gestão de resíduos, desde a coleta até a disposição final, como transportadores e destinos finais em um só lugar. Isso garante mais dados de confiança para sua gestão de resíduos, conformidade ambiental e compliance.  

Temos cases de sucesso de sucesso que possuem mais de 15 filiais e controlam os prestadores de todas elas de maneira única em nosso sistema! 

 


 

GreenPlat trabalha com módulos específicos que possibilitam o atendimento a todos os entes da cadeia produtiva. Indústrias, comércios, transportadoras, unidades de serviço, gerenciadoras e destinos finais de resíduos sólidos podem utilizar nosso software que auxilia no controle e fiscalização entre instituições privadas e governos.  

Com os mais de 20 módulos, é possível rastrear e inibir aterros irregulares, pontos de descartes viciados, transportadoras, veículos e destinos não licenciados, além de gerenciar a cadeia produtiva e de suprimentos internamente de qualquer lugar com acesso à internet! Essas são outras funcionalidades da GreenPlat.  

Entre em contato conosco e solicite uma demonstração: [email protected]