Entenda como a digitalização de processos pode ser libertadora e beneficiará muito a sua equipe!

 

Que atire a primeira pedra quem nunca teve problemas com papéis! 

Sabe aquele monte de papel ou documento físico, que fica perdido em pastas e mais pastas dentro de gavetas e arquivos? E que muitas vezes são validados e depois nunca mais se encontram. Pois é, esse tipo de problema deveria ter ficado lá no passado mas ainda é uma realidade em muitas empresas!

A Transformação Digital veio para ajudar aqueles que sofrem com a dor de cabeça na hora de encontrar uma solução para isso! E foi através dessa inovação que surgiu a digitalização de processos: que mantém documentos importantes concentrados em uma mesma plataforma digital e notifica sobre os prazos e vencimentos. Interessante, não?

Neste artigo iremos explicar como isso funciona na prática, e como a PlataformaVerde pode ajudar a sua empresa no processo de digitalização. 

 

Tópicos a serem abordados:

 

  • O que é a Transformação Digital
  • Como funciona a digitalização de processos e quais os benefícios que ela pode trazer
  • Como a PlataformaVerde pode te ajudar?

 

 

O que é a Transformação Digital

A Transformação Digital surgiu com a era 4.0 da industrialização (conhecida também como  a 4ª Revolução Industrial). E nada mais é do que um processo no qual as empresas se utilizam dos benefícios da tecnologia para melhorar e aperfeiçoar seu desempenho, além de otimizar seus resultados e ampliar seu alcance. 

Qualquer equipe pode se beneficiar com a transformação digital, independentemente da área em que esteja atuando, mas no geral, ela tem mais foco com aqueles que cuidam das partes burocráticas. 

Outro ponto importante da transformação digital é que existe um período para que a empresa e os colaboradores se adaptem a ela. Pois imagine, uma pessoa que já trabalha há cerca 30 anos da mesma forma, por exemplo, ela com certeza terá maior dificuldade de adaptar-se aos processos tecnológicos mesmo que estes venham para facilitar a sua função. Essa mudança de cultura leva certo tempo e muitas vezes sofre resistência, principalmente por parte dos colaboradores mais antigos, mas no geral, deve ser vista como benéfica, tanto para a empresa quanto para a qualidade de vida de seus funcionários. 

 

Como funciona a digitalização de processos e quais os benefícios que ela pode trazer

 A Digitalização de Processos acontece quando a empresa passa a migrar todo o seu patrimônio de informações do ambiente físico para o digital. Ou seja, todo tipo de documentação, passa a não ficar mais em papel físico, guardado em uma pasta, concentrando-se em uma nuvem ou plataforma online. Sendo assim, o acesso fica mais fácil e democrático, podendo ser feito de qualquer lugar. 

Os principais benefícios que a digitalização de processos pode trazer para o dia a dia da equipe e da empresa são: 

  • Ganho de tempo administrativo: O tempo que antes era perdido procurando por documentos, agora pode ser usado para outras atividades.
  • Organização com datas e prazos: Uma boa plataforma irá avisar o operador sobre licenças e documentos ativos e seus prazos de vencimento, assim é possível ter controle e evitar dores de cabeça com multas e advertências, por exemplo. 
  • Possibilidade de trabalho remoto: Uma vez que basta ter acesso a internet para logar na plataforma, as equipes podem trabalhar de qualquer lugar. 

 

Como a PlataformaVerde pode te ajudar?

Nosso software presa por facilitar o trabalho e o dia a dia do usuário, aqui na PlataformaVerde, o sistema é totalmente intuitivo, e conta com funcionalidades diversas, que facilitam e ajudam no processo de Transformação Digital da sua empresa. 

Todo o sistema é montado para permitir a digitalização dos processos, evitando o uso desnecessário de papel, além de que, basta o operador ter um usuário e senha para logar na plataforma, podendo trabalhar de onde estiver! 

Quer entender mais sobre como digitalizar seus processos? Entre em contato com nosso time comercial e agende uma conversa: comercial@plataformaverde.com.br

Junte-se à Revolução!