A implementação de um sistema digital traz inúmeros benefícios que melhoram o dia a dia da empresa

produtividade ambiental software processos digital otimização empresa time equipe

 

Não importando o tamanho do seu negócio, é necessário contar com algum sistema ou ferramenta de automação. Isso melhora a administração dos processos internos e simplifica a gestão de vários outros ramos. A tecnologia tem revolucionado a vida do ser humano: hoje já não podemos viver sem boa parte das facilidades virtuais e, obviamente, isso afeta totalmente a rotina dentro de uma empresa

Neste artigo, vamos explicar melhor sobre os sistemas de gestão integrada, com ênfase nos voltados para a área ambiental, e quais os benefícios eles trazem para a empresa nas atividades diárias da sua equipe. 

Se você pretende implementar um sistema de transformação digital na gestão da sua cadeia produtiva, de fornecedores ou ambiental, quer ganhar tempo e melhorar a eficiência dos colaboradores, continue lendo e fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Tópicos a serem abordados:

  • O que é um sistema de gestão integrada?
  • Software de gestão ambiental: o que é e quais os benefícios
  • O SGA na rotina da equipe
  • O software da PlataformaVerde

 

O que é um sistema de gestão integrada? 

O sistema de Gestão Integrada (SGI) é uma ferramenta de software desenvolvida para auxiliar na gestão dos negócios, seja qual for a demanda. Ele permite ao operador identificar problemas ou possíveis melhorias nos processos internos. Com isso, a empresa tem mais facilidade para atingir as taxas de crescimento desejadas. O SGI engloba muitas áreas administrativas de uma empresa de acordo com a demanda, por esse motivo existem softwares com focos diferentes. 

 

Software de gestão ambiental: o que é e quais os benefícios

Ao longo dos últimos anos, houve um crescimento na consciência ambiental das organizações: hoje entende-se que determinados padrões de produção e consumo se tornaram insustentáveis. Para as empresas, indústrias e organizações continuarem funcionando e produzindo, é necessário integrar componentes ambientais em suas estratégias e planejamentos. 

Além disso, prestar mais informações sobre o desempenho ambiental do seu negócio melhora suas relações entre stakeholders – sejam acionistas, fornecedores ou consumidores – e isso acaba se tornando uma vantagem de mercado.

Outro ponto bastante positivo é que essas ferramentas ajudam a empresa a se manter dentro das conformidades legais, evitando multas, penalidades e até acidentes ambientais. Com o auxílio tecnológico, também é possível minimizar desperdícios de matéria-prima e insumos, prevenir risco de passivo ambiental, corrigir problemas e trazer melhorias contínuas ao seu processo. 

 

O SGA na rotina da equipe

Além dos vários benefícios já citados, há os benefícios da rotina de trabalho no dia a dia da empresa e da equipe operadora. Com a implementação de um software que automatiza e digitaliza os processos, as operações se tornam mais fáceis e rápidas uma vez que tudo se encontra dentro da mesma plataforma, acessível a qualquer momento necessário. Com isso, há ganho de tempo administrativo, pois os operadores realizam as tarefas de maneira rápida e simplificada, podendo investir tempo e trabalho  com outras atividades mais estratégicas e melhorar o desempenho tanto pessoal quanto o da empresa como um todo!

 

O software da PlataformaVerde

Aqui na PlataformaVerde, desenvolvemos um software que auxilia na gestão de toda a cadeia produtiva. Com ele, é possível ter acesso em tempo real aos dados desde o momento da extração da matéria-prima, durante o processo produtivo, descarte, coleta, transporte e destinação final. Tudo protegido por meio da tecnologia blockchain, que não permite alteração, trazendo segurança e confiabilidade aos processos. 

A PlataformaVerde possui diferentes módulos  para cada tipo de cliente. As funcionalidades são simples e fáceis de usar, tornando o sistema intuitivo. Com nosso software, as operações de gestão ambiental se tornam simples de serem realizadas e trazem ganho de tempo administrativo. Com a digitalização dos processos, sua gestão não ficará seccionada em diferentes planilhas, sem um controle eficiente e desencontrado. Um dos nossos cases de sucesso é com a Takeda, uma das maiores indústrias farmacêuticas do país.

 

Quer saber tudo o que podemos fazer pelo seu negócio? 

Envie um e-mail para [email protected]

Junte-se à Revolução!